Chaves - Todos os Episódios (Dublado)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

 

Chaves

1971-1972 - OS PRIMEIROS ANOS

A estréia de El Chavo del Ocho foi no Programa Chespirito, criado por Roberto Gómez Bolaños em 1971. O programa era exibido no especial Sabados de la Fortuna no extinto Canal 8 da televisão mexicana (por isso o nome "del Ocho"). Os episódios tinham duração de 5 a 8 minutos. O programa já tinha se destacado por exibir episódios do Chapolin Colorado, que na época era uma série de meia hora. O cenário, o figurino e até os trejeitos das personagens eram muito pobres. Antes da criação de Quico e Dona Florinda, a Chiquinha e o Seu Madruga (que vestia uma camisa amarela) moravam no 14, Chaves chorava aos berros (ainda no começo), o chão da vila era o do estúdio e a parte de dentro das casas dos moradores ainda não existia.

1973-1974 - A CONSAGRAÇÃO

Com o sucesso dos episódios anteriores, os atores foram contratados pela Televisa que, na época, era uma emissora jovem sem muito atrativo para o público. Nessas temporadas, as personagens já eram mais definidas quanto à roupa, atitudes e bordões. Apareceram outros cenários como o outro pátio, as casas do Seu Madruga e da Dona Florinda, o salão de cebeleireiro da esquina e a parte de fora da vila. No fim da temporada de 1973, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, se afastou das gravações por estar grávida - o que explica sua ausência na temporada de 1974. Ficou fora por mais de 1 ano, o que colaborou para o destaque de Quico (substituindo suas falas) e a criação das personagens Pópis, Nhonho e Malicha (afilhada do Seu Madruga).

1975-1978 - ERA DE OURO

Os tempos de glória da trupe de Bolaños começaram quando, além de um seriado de humor inigualável, Chaves tinha se tornado uma marca de lucro garantido. Começaram a ser lançados bonecos, jogos, discos e o Chapolin chegou a visitar a Vila em uma de suas aventuras.

Carlos Villagrán, na pele de Quico, passou a ganhar um destaque inimaginável nos primeiros anos, chegando a formar, com Seu Madruga e Chaves, um trio que dava a graça do show. Com a volta de Maria Antonieta, foram feitas as versões aclamadas das histórias dos três anos anteriores, sem contar sagas memoráveis, como a do Festival da Boa Vizinhança e de Acapulco.

Aparição única do Seu Madroga, o primo do Seu Madruga.

Temporada de 1979

O período de decadência, como era de se esperar, veio logo depois do auge. Villagrán rouba a cena e é contratado para atuar como Quico em um programa solo na Venezuela, enquanto Ramón Valdez, o Seu Madruga, também saiu no meio da temporada para se tratar de um problema no pulmão — que, por infelicidade, mais tarde descobriria ser um câncer, causado pelo fumo inveterado —, trabalhando no show do amigo.

Para suprir a carência e o enorme vazio deixado pelas outras duas pontas do tripé que sustentava a série, Bolaños criou o Jaiminho e a Dona Neves, a bisavó da Chiquinha, que, embora tivessem o seu charme, não conseguiram substituir os que vieram antes, imortalizados na Era de Ouro.

A grande ressalva, diante da excessiva quantidade de remakes aleijados, foram a construção do palco do Restaurante da Dona Florinda e o especial de Natal na casa do Seu Barriga, dividido em quatro partes.

Temporada de 1980

A série passa a ser um quadro do Programa Chespirito.

Temporada de 1981

Ramón Valdez volta à série. Após isso, Jaiminho, o Restaurante e Dona Neves (alguns episódios depois) desaparecem. Porém, Valdés só permanece nessa temporada e sai definitivamente por problemas de saúde.

Temporadas de 1982 a 1992

Com a saída de Seu Madruga, voltam o Restaurante, Jaiminho e Dona Neves (com menos frequência). O sucesso não era mais o mesmo, mas o público permaneceu fiel.

Título: Chaves
Gênero: Comédia
Duração: 3410 min
Episódio: 155
Data de Lançamento: 1971
Tamanho: 10,1 Gb
Formato: TVRip
Idioma: Português


Download - Parte 1
Download - Parte 2
Download - Parte 3
Download - Parte 4
Download - Parte 5
Download - Parte 6
Download - Parte 7 - (1) - Parte 7 - (2)
Download - Parte 8
Download - Parte 9
Download - Parte 10
Download - Parte 11

0 comentários: